FE: Após conquista no México, Dennis não sente pressão ‘logo de cara’ para levar o título

No último fim de semana, a Fórmula E iniciou um novo capítulo de sua história. E se tem história, tem personagem. No México, a figura principal foi Jake Dennis, o britânico se consagrou como o primeiro vencedor da chamada Gen3 da categoria. Uma nova era, em que os carros são mais leves e possuem maior potência. 

O enredo de Dennis no México passou longe de ser monótono. Começando pelo fato de que, na pré-temporada, ainda em dezembro, o piloto da Andretti foi o 18° na tabela de tempos e ao chegar no Autódromo Hermanos Rodríguez se classificou em segundo no grid. 

Uma reviravolta e tanto que seguiu durante a corrida no sábado, cercada de bandeiras amarelas e acionamentos do safety car. Jake Dennis se viu livre dos acidentes para ser o primeiro a ver bandeira quadriculada e se tornar o líder da temporada

Não é a primeira vez que Dennis tem destaque na categoria, em sua temporada de estreia, em 2021, o britânico terminou em terceiro no quadro de pilotos. O retrospecto de Jake faz com que seu nome seja cotado como futuro campeão da categoria.  

Perguntado pelo F1Mania.net, em coletiva de imprensa realizada na quarta-feira (18), se esses fatores contribuem para maior pressão em levar o título, Jake afirmou: “Terminar em terceiro no meu ano de estreia foi ótimo e na última temporada terminamos muito bem, estávamos competitivos. Neste ano, todos na Porsche querem se sair bem, acho que tem muita pressão para o novo pacote da Porsche dar certo.”

“Ganhamos no México, mas precisamos continuar trabalhando duro, progredindo, mas, no geral, não coloca mais pressão. Acho que, claro, conforme a disputa do título se encaminha para Londres, a pressão vai aumentar, porque vai ser minha corrida em casa”, apontou sobre a etapa dupla marcada para os dias 29 e 30 de setembro. 

“Tento me esforçar e sair bem quando estou nervoso, ou em um nível de pressão muito alta, mas agora estou encarando corrida por corrida. Se formos competitivos, ótimo, se não, precisamos continuar trabalhando duro”, concluiu Dennis.

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.