O Rio de Janiero pode sediar o primeiro ePrix do Brasil em janeiro de 2021, de acordo com o primeiro campeão da Fórmula E, Nelson Piquet Jr., que faz parte de uma iniciativa que tenta viabilizar a corrida.
Estão sendo estabelecidos planos para a segunda maior cidade do Brasil sediar um evento de Fórmula E, em um circuito temporário, com o campeão de 2014-15 e seu pai Nelson Piquet Sr., liderando o projeto.
Uma equipe de executivos seniores da Fórmula E visitou a cidade no mês passado, enquanto Piquet Jr. realizou reuniões na base de operações da Fórmula E em Londres antes dessa visita.
O Rio foi uma das primeiras corridas a serem anunciadas pela Fórmula E para sua temporada inaugural, tendo a intenção de sediar uma corrida em novembro de 2014. No entanto, isso foi cancelado em abril daquele ano devido à falta de financiamento e dificuldades operacionais para o projeto.
Um evento subsequente, planejado para fazer parte do calendário 2017-18 em São Paulo, também foi cancelado em dezembro de 2017 e substituído posteriormente por uma corrida em Punta del Este, no Uruguai.
Agora, a família Piquet está envolvida em uma nova iniciativa que conta com o apoio do presidente brasileiro Jair Bolsonaro, que recentemente assinou uma carta de intenções para uma possível corrida no Rio.
“Estou trabalhando em todas as etapas necessárias para reunir todos”, disse Piquet Jr. ao ‘e-racing365’.
“Você precisa tomar as medidas certas e ter certeza de que está dando os passos certos”.
“Já fizemos um estudo de viabilidade, o presidente já fez um vídeo assinando uma carta oficial de intenção”.
“Isso começou porque um grupo de executivos que não conheciam muito sobre automobilismo queria fazer isso e disseram: ‘Olha pessoal, precisamos de sua ajuda, Nelson você correu na Fórmula E, Nelson Sr., você tem um grande respeito de todos neste país’.”
“Foi assim que começamos a avançar, e as coisas estão indo muito bem.”
Piquet Jr. também confirmou que se encontrou várias vezes com executivos da Fórmula E sobre fazer uma corrida em seu país de origem, e que uma data prevista para janeiro de 2021 está sendo trabalhada.
“Já fizemos uma viagem à Londres e formalmente fomos ver o presidente brasileiro também”, disse ele.
“OK, ainda há um caminho a percorrer, mas a parte mais importante nem é garantir o dinheiro”.
“A parte mais importante é realmente ter a brigada de incêndio, a polícia para todos os envolvidos nos serviços, é muito mais trabalho do que você pensa quando chega à pista de corrida”.
“Ainda estamos a 50% do que precisa ser feito, mas estamos chegando lá”.
“Estou empolgado porque será uma pista temporária. Então, será algo como Valência teve na F1, então será legal, e estamos visando janeiro de 2021 inicialmente”, acrescentou.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:
STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1):
STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 2):
FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:
FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:
Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:
