Várias equipes da Fórmula E seguem operando seus carros Gen 2 nas últimas semanas, antes do teste final de fabricantes em 1º de outubro.
Sebastien Buemi recentemente testou para a NISMO, enquanto Mitch Evans para a Panasonic Jaguar Racing, com as duas equipes dividindo o tempo de pista em Calafat. A NIO também esteve em ação no circuito espanhol, com Luca Filippi ao volante.
“Eu acho que todas as equipes estão encontrando no novo carro um desafio decente, especialmente como a nova geração e com a necessidade de simular uma corrida cronometrada ao invés de uma só volta”, disse Evans ao ‘E-racing365’.
A Dragon Racing foi outra que testou na pista esta semana, mas deve mudar seu programa de desenvolvimento para Varano, local de testes favorito na Itália. José María López e Maximilian Guenther estão à disposição para a equipe.
A Mahindra continuou conduzindo simuladores de corridas pós-homologação com seu M5Electro e recentemente testou com Pipo Derani. O brasileiro acredita ter impressionado a equipe, em sua primeira corrida em um carro de Fórmula E.
BMW também completou testes, mas em sua instalação de Miramas, na França, com a responsabilidade dividida entre António Félix da Costa e Bruno Spengler.
Os nove fabricantes registrados devem completar seus 15 dias de testes permitidos, até o prazo de 1º de outubro. Audi e Venturi – fornecedoras de pacotes para clientes da Virgin Racing e da HWA – terão permissão para mais sete dias.
