Passados os ePrixs de Hong Kong e Marrakesh, a Fórmula E chega no dia 03 de fevereiro nas ruas da capital do Chile, Santiago, trazendo uma categoria internacional de volta à cidade pela primeira vez desde o Grande Prêmio do Chile de 1950, disputado no dia 17 de dezembro de 1950 e vencida por Juan Manuel Fangio com a presença de diversos pilotos e carros da F1, apesar de não contar oficialmente para a temporada inaugural da F1 em 1950 que havia terminado em setembro, consagrando o primeiro campeão mundial da história, Giuseppe Farina e sua Alfa Romeo.
O circuito é formado por 12 curvas em 2.460 metros com a linha de chegada localizada no Parque Florestal e retas paralelas ao Rio Mapocho, curvas ao redor da Praça Baquedano passando pelo Bruna Palace (que atualmente abriga a Câmara de Comércio Nacional Chilena) e pelo Museu Nacional de Belas Artes, visita obrigatória quando se está em Santiago.

Felix Rosenqvist lidera o campeonato com 54 pontos, depois da vitória em Marrakesh e na corrida dois de Hong Kong. Sam Bird está na segunda posição, quatro pontos atrás, tendo vencido a corrida um de Hong Kong e conquistado a terceira posição em Marrakesh.
Jean Eric-Vergne pontou nas três etapas e ocupa a P3 com 43 pontos, seguido por Nelson Piquet Jr com 25 pontos, pontuando na corrida 1 em Hong Kong e nas ruas de Marrakesh.
Sebatien Buemi melhorou em Marrakesh depois de um começo decepcionante em Hong Kong, conquistando a pole e chegando em segundo na corrida mas ainda é o sexto colocado com 22 pontos.
O brasileiro Lucas Di Grassi, atual campeão da série, enfrentou novamente problemas no Marrocos e não pontuou pela terceira corrida consecutiva.
Horários do ePrix de Santiago (sábado, 03 de fevereiro):
09h00 – Treino Livre 1
11h30 – Treino Livre 2
13h00 – Qualificação
17h00 – Largada ePrix de Santiago
A F1Mania.net estará ‘in-loco’ com todas as atividades da Fórmula E em Santiago, além do TEMPO REAL com a qualificação e corrida.
