Munnings revela nervosismo na final do xPrix do Ártico e diz: “Sortuda por estar aqui”

Catie Munnings foi um dos principais nomes do xPrix do Ártico da Extreme E. Ao lado de Timmy Hansen, a inglesa mostrou grande ritmo na Groenlândia e garantiu a primeira vitória da Andretti na temporada 2021.

No final de semana, a categoria elétrica disputou a terceira etapa do calendário. Pela primeira vez no campeonato, a prova final foi disputada com cinco carros – dois da semi-final 1, dois da semi-final 2 e um da corrida maluca.

Em uma etapa com terreno bastante irregular que misturou gelo, areia, terra e pedras, muitos carros acabaram vítimas das condições. Entretanto, a dupla da Andretti se esquivou de problemas para subir ao degrau mais alto do pódio.

Catie foi quem largou para a corrida final, algo que revelou a ter deixado tensa. “Estava supernervosa. As pessoas que estavam na competição eram pilotos que via quando criança e enquanto crescia, no esporte motorizado. Estar na linha de largada com eles foi uma honra para mim, e correr foi realmente algo especial”, disse.

“Sinto que sou muito sortuda por estar aqui e estou muito feliz que Tim (Hansen) seja meu companheiro de equipe, e que eu faça parte de uma equipe tão familiar como a Andretti United. Nós realmente trabalhamos juntos, trabalhamos muito e acho que a vitória é merecida, pela equipe e pelo trabalho que fizemos até agora”, acrescentou.

Munnings ainda destacou a animação para as duas últimas etapas do ano. “Exatamente, temos um longo caminho a percorrer até o final do ano e estou feliz por continuarmos seguindo neste ritmo. É uma equipe fantástica e estou muito entusiasmada com o que está por vir”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.