A McLaren teve sua primeira experiência como equipe da Extreme E na Arábia Saudita. Em uma etapa de altos e baixos em Neom, Tanner Foust e Emma Gilmour avaliaram o evento e destacaram pontos positivos e negativos.
O time inglês está fazendo sua estreia na categoria elétrica na temporada 2022. Após problemas na classificação do sábado, a dupla precisou passar pela Corrida Maluca para brigar pela última vaga na prova final, e depois grande desempenho, conseguiram a vitória.
Entretanto, na corrida principal do final de semana, Foust se envolveu em um acidente onde acertou a traseira de um adversário. Apesar de não terem chances de briga pela primeira vitória, ambos competidores tiraram aprendizados da etapa.
“Que final de semana, completamente doido. Foi incrível avançar até a final especialmente quando tivemos um problema na classificação do sábado. Entretanto, na corrida, a poeira foi um grande desafio”, falou Froust.
“Estava comprometido em uma nuvem particular e não percebi que o carro à minha frente vinha problemas e diminuiu a velocidade. O impacto causou um enorme capotamento e ficamos fora da corrida”, continuou.
“Sabíamos que seria uma primeira etapa difícil, especialmente porque ainda estamos aprendendo, mas trazer para casa a vitória na Corrida Maluca dispensou as frustrações da classificação do sábado”, opinou Gilmour.
“O que aconteceu com Tanner no sábado é um dos grandes desafios e riscos que sabíamos que teríamos de navegar e que o acidente te lembra – a pouca visibilidade da poeira e areia. Entretanto, também foi nosso primeiro evento como equipe, ganhamos muito de estarmos na pista juntos, o que nos fortaleceu”, seguiu.
“Tanner tem sido um grande apoio e não poderia pedir um companheiro melhor, ainda, a experiência de estar na Arábia Saudita e correr em um terreno tão espetacular tornou tudo ainda mais incrível”, concluiu.
