A equipe de Fórmula E da Techeetah contratou o piloto da Super Formula James Rossiter como piloto de desenvolvimento.
O piloto atualmente disputa a LMP1 pela ByKolles e a Super Formula pela TOM´S, mas há muito tempo tem interesse na FE.
“Estou muito animado para me juntar à Techeetah como piloto de desenvolvimento”, disse Rossiter. “A Fórmula E é um lugar realmente excitante e não é segredo que eu quero disputar o campeonato.
“Eu ainda estou correndo na Super Formula no Japão e assim, quando o papel surgiu para me tornar piloto de desenvolvimento da líder da campeonato, foi a solução perfeita.
“Ajudarei com o trabalho de desenvolvimento e estarei trabalhando de perto com a equipe de engenharia e com os pilotos, todas amigos próximos, então será uma ótima temporada juntos.
Rossiter corre no Japão desde 2013, tendo anteriormente completado testes para a BAR / Honda, Super Aguri e Force India na Fórmula 1.
Seu melhor resultado em campeonatos foi um terceiro lugar na Super GT nos anos de 2013 e 2014. Ele já pilotou o carro de demonstração da FE no ePrix de Berlim do ano passado e, em janeiro, participou do teste em Marraquexe também pela Techeetah.
Espera-se que a Techeetah anuncie uma mudança de ser equipe cliente da Renault para trabalhar com a DS FE após o final da temporada atual. Seus pilotos Jean-Eric Vergne, líder do campeonato, e Andre Lotterer foram anunciados como pilotos de desenvolvimento da DS no mês passado.
