Ex-CEO da Lotus na F1 trabalha para levar a Fórmula E para o Canadá

O ex-CEO da Lotus na Fórmula 1, Matthew Carter, está envolvido em um plano para trazer a Fórmula E de volta ao Canadá, em um local diferente do evento único já realizado em Montreal. A cidade de Vancouver foi a escolhida como um local potencial para uma corrida de Fórmula E em 2022. Carter foi o CEO da equipe da Lotus na F1 em 2013 até que a equipe foi vendida para a Renault no final de 2015. Ele agora está listado como consultor sênior da One Stop Strategy Motorsports, organizador de eventos que trabalhou no Bern E-Prix em 2019.

O empreendimento anterior da Fórmula E em Montreal foi repleto de polêmica e parte das investigações sobre o suposto uso indevido de fundos públicos. Um acordo foi feito para o evento sediar as corridas finais das temporadas de 2016-17 e 2017-18, mas foi retirado do calendário após o evento de 2017, quando um novo prefeito foi eleito na cidade.

Isso levou a uma longa disputa legal entre a Fórmula E e a cidade em torno de um negócio que vale cerca de 50 milhões de dólares. Em 2019, o supremo tribunal canadense decidiu que a cidade não poderia rejeitar a reclamação da Fórmula E, e os casos associados à disputa continuam.

A cidade de Vancouver já recebeu eventos esportivos, como olímpiada de inverno em 2010, e também fez parte do calendário CART IndyCar de 1990 até 2004, usando três traçados diferentes de circuito de rua ao redor de False Creek. Essas configurações, com versão final de quase 3Km, poderiam servir de base para uma pista. Um pequeno circuito permanente também existe na Ilha de Vancouver, mas é improvável que seja considerado para a Fórmula E.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 13/10/2020 – Quem sai? E quem fica na Red Bull em 2021?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.