Evans fala em temporada sem arrependimentos na FE: “Inconsistência nos prejudicou”

Mitch Evans terminou a temporada 2022 da Fórmula E como o vice-campeão. Fazendo um balanço da última etapa em Seul, o competidor destacou como tentou dar o máximo, mas que não foi suficiente pela falta de desempenho do carro.

O neozelandês chegou em situação bastante complicada na rodada dupla da Coreia do Sul. Após zerar em Londres, tinha nada menos que 36 pontos de desvantagem para o líder Stoffel Vandoorne, precisando dos melhores resultados.

E no sábado, as coisas pareciam estar no caminho certo para o titular da Jaguar. Em prova dominante após largar em terceiro, garantiu a vitória e encostou no belga, diminuindo o atraso para 21 tentos.

Entretanto, no domingo, o cenário foi o completo oposto. Sem conseguir boa posição de largada, precisou investir em corrida de recuperação e apesar de terminar nos pontos, não foi suficiente para colocar as mãos no título.

“Eu dei tudo. Nessas condições, desde ontem no seco antes da chuva, não estávamos em nosso ritmo habitual e estávamos um pouco fora. Tentamos arrumar isso no domingo, mas a classificação não foi boa, não era tranquilo de pilotar”, disse ao Autosport.

“Tentamos fazer progresso para a corrida. Consegui avançar posições e chegar aos pontos, mas não consegui mais do que isso. Não conseguia alcançar JEV e os caras à frente, sofrendo um pouco com os pneus traseiros e o equilíbrio geral que sofremos durante o final de semana”, seguiu.

“Então, é decepcionante. Mas, veja, algumas pistas funcionam para seu carro e outras, não. Este carro pode ser muito, muito, muito rápido. Mas há traçados que não conseguimos extrair o máximo. Não fomos capazes neste ano”, continuou.

“Mas a equipe não tem arrependimentos e nem eu. Realmente nos saímos bem neste ano, apenas um pouco de inconsistência que nos prejudicou um pouco”, encerrou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.