Evans diz que abandono em Berlim na Fórmula E “dói em cada aspecto emocional”

Mitch Evans sequer teve a chance de brigar pelo título da Fórmula E na corrida decisiva da temporada 2020/21. Na corrida 2 do ePrix de Berlim, o piloto sequer conseguiu largar e viu a oportunidade escapar por entre os dedos.

O neozelandês chegou à última prova do campeonato na quarta colocação da classificação e largando da terceira posição, melhor posto entre os postulantes ao título. Portanto, era o melhor cotado e levar o caneco para casa.

Entretanto, quando as luzes se apagaram no Aeroporto Tempelhof, a Jaguar do competidor apresentou um problema e não saiu do lugar. Pouco depois, Edoardo Mortara, também na disputa pelo título, encheu a traseira de Mitch, encerrando a disputa em definitivo para a dupla.

Ao comentar sobre o final de semana, Evans não escondeu a decepção. “Estou um pouco dolorido, mas dói em cada aspecto emocional. Passei pelo procedimento normal de largada e obviamente, quando as luzes se apagaram, liberei o pedal que causa a largada e alguma coisa deu errado”, falou.

“Começou bem, mas então deu problema e acabou. Não tenho ideia, nunca havia acontecido em centenas de largadas que já fiz treinando e durante toda a temporada. Sabia que o problema era terminal. Então, você apenas torce para que ninguém te acerte”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.