Evans destaca grande calor em Jacarta e prevê “corrida endurance” na Fórmula E

Mitch Evans deu sua opinião sobre o primeiro ePrix de Jacarta da Fórmula E. Se preparando para o final de semana, o competidor apontou que o calor vai ter grande papel durante a etapa, que deve ser fisicamente exigente.

A categoria totalmente elétrica chega à capital da Indonésia para a primeira vez. No circuito de 18 curvas que conta com a baía de pano de fundo, a nona parada do calendário vai ser realizada em rodada simples e, portanto, apenas uma corrida.

Durante o evento, a previsão indica altas temperaturas que podem chegar aos 32ºC, além de grande umidade no ar. Portanto, é esperado um final de semana que exige tanto dos competidores quanto do carro.

“Acho que, obviamente, com a natureza do calor, fisicamente vai ser uma corrida endurance. Mesmo nas sessões de treinos, manter os pneus em um bom funcionamento, então, você pode de fato treinar, testar coisas, e ter uma boa leitura do carro”, disse.

“Vão ser muitos compromissos ao longo do dia. Claro, você sabe, classificação é importante, mas acho que a corrida é muito importante aqui porque se você errar, pode sofrer muito”, completou o competidor.

Mitch também destacou que lidar com o aquecimento das baterias vai ser um desafio extra. “Para as baterias, vai ser sobre a abordagem da equipe para tentar encontrar o caminho mais eficiente, mas sem perder muito tempo nisso”, explicou.

“Como vimos na temporada 5 [no Chile], havia carros caindo posições a cinco ou seis voltas do fim. Queremos evitar isso e como fazemos isso enquanto mantemos o ritmo. Mas não é fácil porque já começa a corrida com uma grande limitação e sabe, se manter em sua estratégia pode ser difícil porque os outros caras estão em estratégias diferentes para chegar ao final”, seguiu.

“Você não quer ser puxado para essa situação, então, veremos, mas cada equipe está de olho nisso e adicionar outro elemento que é lidar com a energia é bastante difícil”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.