Evans comemora vitória importante em “corrida difícil” da Fórmula E em Jacarta

Mitch Evans é o vencedor do primeiro ePrix de Jacarta da história da Fórmula E. O piloto destacou a importância de triunfar pensando no campeonato e destacou as exigências físicas durante a corrida.

A prova não foi nada fácil para o neozelandês da Jaguar. O competidor precisou enfrentar uma árdua batalha contra Jean-Éric Vergne durante os mais de 45 minutos de disputa, mas soube escolher os momentos certos do modo ataque para terminar na frente.

Portanto, ao avaliar a etapa na Indonésia, Mitch comemorou o resultado, especialmente após uma corrida tão difícil no circuito de 18 curvas e 2.37 quilômetros de extensão. “Cada vitória é importante, especialmente quando você está lutando pelo campeonato”, falou.

“Todas elas somam no final. Foi uma corrida difícil, lidando com o calor desde o início, com os pneus, com a bateria e obviamente a estratégia… havia muita coisa acontecendo fisicamente”, continuou o neozelandês.

“O final também foi muito difícil. Conseguimos fazer as coisas bem praticamente durante toda a corrida e o equilíbrio foi muito bom, exceto nas últimas cinco voltas em que lutei muito com os pneus traseiros, mas consegui mantê-los para trás. Estou muito feliz com esta vitória”, concluiu.

Após o ePrix de Jacarta, Stoffel Vandoorne segue na liderança da classificação com 121 pontos. Evans aparece na quarta colocação com 12 tentos de desvantagem para o belga da Mercedes.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.