O piloto da Jaguar Racing, Nelson Piquet Jr, acredita que poderia estar em uma posição melhor na série de monopostos elétricos, Fórmula E, não fossem erros de “estratégia e eficiência” durante á última etapa no Chile.
O brasileiro, primeiro campeão da FE, é o quinto colocado no campeonato com 33 pontos, cinco pontos atrás de Sébastien Buemi, quarto colocado. Sam Bird é o terceiro com 61 pontos. Nelsinho está feliz com sua posição, mas afirmou que o terceiro lugar poderia ser uma realidade não fossem os erros cometidos na capital chilena.
“Eu estou feliz com minha posição no campeonato, vindo de onde estava no ano passado. Mas poderia estar um pouco melhor. Acho que a última corrida não foi muito boa, uma mistura da estratégia e eficiência que não foi muito legal.
“Então lá (Santiago) poderíamos ter ido um pouco melhor, e estarmos em terceiro ou quarto no campeonato. Mas estamos aprendendo, a equipe está melhorando a cada corrida”, disse Piquet Jr.

Perguntado a importância de manter a regularidade nos pódios daqui até o final da temporada, Nelsinho disse que precisa “acontecer agora” e estar no pódio até o final do ano “precisa acontecer” caso queiram terminar a temporada entre os três primeiros.
“Com certeza é muito importante (chegar no pódio), não da pra ficar esperando muito. Se quisermos ter uma chance ainda no campeonato vamos ter que estar entre os três primeiros toda corrida até o final do ano. É difícil mas a equipe está trabalhando muito bem, está melhorando a cada corrida e quem sabe?
“Não esperávamos estar nessa posição (quinto colocado) no ano passado, e quem sabe conseguimos terminar entre os três primeiros no fim do campeonato. Seria muito bom”, concluiu o piloto brasileiro.
O ePrix da Cidade do México acontece neste sábado (03 de março). A F1MANIA estará AO VIVO em TEMPO REAL para a qualificação (15h00) e para a corrida (19h00), sempre no horário de Brasília.
