Equipe de Fórmula 1 da Mercedes apoiará sua entrada na Fórmula E

A Mercedes revelou que sua equipe de Fórmula E terá o apoio da sua equipe de Fórmula 1 quando entrar na série em 2019.

Um comunicado da Mercedes dizia que “se basearia na experiência combinada e no conhecimento técnico de sua família automobilística e do sucesso no automobilismo.”

A gigante alemã entrará na Fórmula E em sua sexta temporada sob o nome de ‘Mercedes EQ Formula E Team’, com um powertrain desenvolvido em sua fábrica ‘AMG High Performance Powertrains’ em Brixworth, onde seus motores de F1 são atualmente produzidos.

Acredita-se que sua experiência com os Sistemas de Recuperação de Energia nas atuais unidades de potência da F1 será um fator fundamentas quando chegar à série totalmente elétrica. Não seria a primeira vez que a Mercedes utiliza sua tecnologia da F1, já que o Hypercar que está sendo desenvolvido tem um motor baseado na F1.

A equipe da Fórmula E também estará apoiando a HWA AG, sediada em Affalterback, para operações na pista. A subdivisão da AMG tem sido uma peça chave no sucesso da Mercedes no DTM e no funcionamento de seus motores de Fórmula 3.

A HWA é atualmente um parceiro técnico da Venturi, e entrará na Fórmula E na temporada 2018/19 como cliente da Venturi para coletar informações para a entrada como fabricante.

“O ‘know-how’ combinado da família Mercedes em Affalterback, Brixworth e Brackley fornece as bases perfeitas para o nosso novo ‘Mercedes EQ Formula E Team’. Eu não posso imaginar uma combinação melhor para assumir este tipo de projeto”, disse o chefe de automobilismo Toto Wolff.

“A Fórmula E é uma série única com alguns desasfios muito específicos para suas equipes. Sabemos que o nível de competição é extremamente alto e abordaremos o desafio com energia e humildade.

“Não pode haver outra abordagem quando enfrentamos dez fabricantes concorrentes, muitos dos quais têm anos de experiência na série.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.