A HWA AG está atualmente formando seus planos de testes, mas ainda precisa definir quando chegará à pista com seu carro Venturi, que entrará na quinta temporada do campeonato da Fórmula E.
Ulrich Fritz, CEO da equipe, disse que o time está em processo de definição da sua estratégia de testes. A HWA atuará essencialmente como uma “equipe projeto” para a Mercedes, que entrará sob a bandeira da equipe Mercedes EQ em 2019-20, com a HWA se juntando como um parceiro operacional e técnico.
A equipe alemã receberá seus carros da Venturi, da qual é cliente, no final deste verão e potencialmente terá direito a alguns dias de testes. Como fabricante, a Venturi será elegível para realizar 22 dias de teste no total e três dias de filmagem de mídia, que são limitados a 50kms de corrida. Enquanto a FIA se reserva ao direito de conceder aos fabricantes dias adicionais de teste, caso desejem.
“Para a quinta temporada, somos uma equipe clara de clientes da Venturi e vamos nos ater às regras onde obtemos nossos dias de testes, que são os dias oficiais de testes da Fórmula E”, disse Fritz a publicação “E-racing365”.
Os atuais pilotos da Venturi, Maro Engel e Edoardo Mortara, estão no “grupo de pilotos” que serão considerados pela HWA para a sua estreia na FE. Outros pilotos, que se acredita serem considerados, incluem Paul Di Resta, Gary Paffett, Lucas Auer e Pascal Wehrlein.
Outras especulações se concentraram em saber se a HWA poderá renomear seu powertrain, em distinção ao Grupo ZF, que foi amplamente responsável pelo pacote da quinta temporada.
