ePrix de Nova York: Audi explica “mal-entendido” para manter posição de Di Grassi e Abt

A Audi disse que as ordens de equipe para manter as posições durante a etapa de abertura da Fórmula E em Nova York deste sábado, foram causados por uma “falha de comunicação” ou um “mal-entendido”.

Daniel Abt liderou a maior parte da primeira metade da corrida para a fabricante alemã antes de ser ultrapassado pelo seu companheiro de equipe, Lucas di Grassi, que venceria a corrida. Abt tentou fazer a ultrapassagem para retomar a posição mas foi impedido por uma ordem de equipe.

Imediatamente após a corrida, Abt disse que tinha a impressão de que ele não seria atacado por seu companheiro de equipe antes ou depois da troca dos carros.

“Disseram que não correríamos riscos em todas as voltas e que não corríamos risco em nenhum lugar”, disse Abt ao ‘Motorsport.com’. “Então, para mim, não havia necessidade de estar no limite em todos os lugares, porque foi o que me disseram, esse foi o comando dos boxes. Infelizmente, paguei o preço por isso.”

Mas Di Grassi comentou que ele não recebeu um ordem dos boxes da Audi. “Não houve conversa”, disse Di Grassi. “Não houve chamada até o final do primeiro terço do segundo período, quando tivemos que economizar energia. Foi isso.”

O chefe de equipe da Audi, Allan McNish, esclareceu que o entendimento de Abr não foi correto. “Houve uma falha de comunicação ou um mal-entendido”, disse McNish ao ‘Motorsport.com’. “Porque não tivemos nenhuma mensagem clara.

“Eu ouvi isso do Daniel e ele disse isso para mim, (mas) isso foi um mal-entendido- claramente nós não queríamos que eles arriscassem um ao outro – mas não havia ordem de equipe, se você quer chamar isso de ordem de equipe”.

Possibilidade de Safety Car causou ordem de equipe

McNish explicou que o pedido para acabar com a briga dentro da equipe durante o segundo período foi por causa de uma ameaça da dupla da Techeetah, Jean-Eric Vergne e Andre Lotterer, já que o acidente de Alex Lynn poderia causa um Safety Car.

A Audi briga com a Techeetah pelo título de equipe e está gora apenas cinco pontos atrás para a corrida final de hoje.

“Foi basicamente, ‘rapazes, segurem-se'”, disse ele. “Estávamos sob ameaça se houvesse um safety car – honestamente, era nossa preocupação – com a energia que JEV e Lotterer tinham, então era um risco.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.