ePrix de Berlim: Em casa, Audi Sport vai para o “ataque” pela segunda posição nos construtores

O chefe da Audi Sport ABT Schaeffler, Allan McNish, está confiante de que sua equipe será capaz de “atacar” a DS Virgin Racing pelo segundo lugar no campeonato de equipes no ePrix de Berlim deste sábado.

McNish supervisionou uma transformação da Audi desde que um problema no inversor foi diagnosticado e corrigido entre as corridas de Santiago e da Cidade do México no início da temporada da FE 2017/18.

A montadora alemã, que marcou mais pontos do que qualquer outra equipe nas últimas quatro corridas, saltou de oitavo para terceiro na classificação desde antes da etapa no México no começo de março.

“Chegamos à terceira posição depois de Paris, então o próximo alvo é a DS Virgin e a segunda posição, esse é o objetivo natural agora”, disse McNish ao site ‘e-racing365’.[

“O momento que temos atualmente é muito bom, fizemos bons pontos nas últimas cinco corridas, enquanto a Mahindra teve alguns problemas e nós passamos. Nós estaremos no ataque, como é natural agora, para a segunda posição.”

McNish acredita que a Audi será forte “em casa” no sábado, uma pista que é historicamente exigente para os pneus Michelin. “Acreditamos que seremos fortes em Berlim e, obviamente, é importante para toda equipe e nossos parceiros”, disse ele.

“A pista é muito abrasiva em Tempelhof. Isso me lembra muito as partes de concreto de Sebring. Não recebemos muitos pneus e, como vimos no ano passado, foi bastante crítico em termos de como os pneus são exigidos.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.