ePrix da Cidade do México acontece neste sábado; F1Mania.net terá TEMPO REAL

A Cidade do México receberá neste sábado (03 de março) os pilotos e equipe da Fórmula E para a quinta etapa da temporada 2017/18 da categoria elétrica de monopostos.

A F1Mania.net esteve ‘in loco’ durante a última etapa da FE em Santiago, capital do Chile, e presenciou a dobradinha da Techeetah com Jean-Éric Vergne seguido por Andre Lotterer. Com a vitória Vergne subiu para 71 pontos abrindo cinco de vantagem para o segundo colocado no campeonato, Felix Rosenqvist da Mahindra Racing. Sam Bird (DS Virgin) é o terceiro, mais cinco pontos atrás de Rosenqvist.

Os brasileiros: Nelson Piquet Jr fez uma boa corrida na capital chilena, somando importante pontos no campeonato. Piquet Jr é o 5º colocado no campeonato, quatro pontos atrás de Sébastien Buemi (e.dams). O piloto da Panasonic Jaguar Racing está confiante e quer se aproximar dos líderes na corrida deste sábado.

“Nas últimas quatro corridas marcamos pontos consistentemente numa variedade de pistas, tanto tradicionais circuitos de rua como em Santiago e também nos circuitos de rua como Marrakesh, então desejamos ter uma performance tão boa quanto num circuito tradicional como o do México. Nossos carros da Jaguar têm velocidade e a cada corrida estamos nos aproximando das primeiras posições. Vamos atacar novamente no México e continuar aprendendo e melhorando e assim lutar por mais pontos para o campeonato”, disse Piquet Jr.

Hermanos Rodriguez - Layout Fórmula E
Foto: GoogleMaps/ F1Mania

Já Lucas Di Grassi sofreu novamente com problemas de confiabilidade da Audi, não completando a corrida e novamente não pontuando.

O atual campeão da categoria, Di Grassi, precisa de um espetacular resultado essa semana no México para seguir “vivo” na briga pelo bicampeonato da série. Ele ocupa a última colocação e é o único piloto titular da categoria a não pontuar nesta temporada.

Di Grassi já sabe que perderá dez posições no grid devido à necessidade de reparo do mesmo problema técnico que o impediu de brigar pela vitória nas quatro etapas já realizadas na temporada 2017/2018. A equipe Audi Sport ABT Schaeffler acredita que já tem a solução para o problema técnico do conversor que tem impedido o brasileiro de terminar as corridas. Mas o regulamento determina que o conserto só pode ser efetivado após um período de 30 dias da data do problema. Como a prova anterior foi realizada em três de fevereiro (Santiago, Chile), o carro de Lucas só poderá ter o problema sanado para a corrida de Punta del Leste (Uruguai), dia 17 de março.

“Acho que vencer essa prova será uma tarefa perto do impossível. Mas enquanto estivemos na pista, temos chance, como mostramos no ano passado. E não vamos desistir. Vamos pra cima novamente”, diz o piloto brasileiro. “Nossa meta é buscar nosso melhor final de semana na temporada. Se conseguirmos terminar a prova e garantir alguns pontos, sem termos problemas técnicos, já seria sensacional”, disse Di Grassi.

O ePrix da Cidade do México acontece amanhã (sábado, 03 de março) com o primeiro treino livre começando às 11h seguido pelo segundo treino livre às 13h30.

A qualificação começa 15h e a largada às 19h – a F1Mania.net, tradicionalmente, estará AO VIVO com o TEMPO REAL da qualificação e corrida da FE no México.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.