Envision fecha parceria e usa trens de força da Jaguar no Gen3 da Fórmula E

A Envision Racing vai trabalhar de perto com a Jaguar a partir da próxima temporada da Fórmula E. Nesta terça-feira (8), a equipe anunciou que a marca vai fornecer os trens de potência para a terceira geração de carros.

A equipe inglesa tem sido uma cliente da Audi desde o início do regulamento do Gen2, ainda em 2018/19. A parceria começou após ter perdido o acordo com a DS, que passou para a Techeetah.

Entretanto, no final da última temporada, a marca alemã se despediu da categoria elétrica após uma longa história de sucesso. Com isso, a Envision precisou começar a procurar uma nova fornecedora de trens de força.

Essa vai ser a primeira vez que a Jaguar passa a ser fornecedora para uma equipe do grid desde sua entrada m 2016. Agora, visa expandir com o desenvolvimento do novo trem de força com dois tipos de dados disponíveis.

“Estou completamente satisfeito em confirmar e anunciar que a Envision está comprometida com o terceiro ciclo da FE. Asseguramos uma parceria fantástica com a Jaguar, o que realmente é bastante animador”, falou Sylvain Filippi, chefe do time.

“Para mim, o mais importante era assegurar que uma vez que no comprometemos com o esporte, também encontramos maneiras de nos manter no fim do grid e, então, ser extremamente competitivos”, continuou.

“Resumindo, a Jaguar é uma parceria perfeita para nós por muitas razões. Não é surpresa que nos últimos anos, a Jaguar desenvolver uma tecnologia de trens de força muito competitivos, podemos ver nos nossos dados”, emendou.

A Jaguar também comentou o acordo fechado, destacando que com fábricas menos presentes no grid, equipes clientes devem se tornar mais populosas. “Ficou aparente de que a mistura de fábricas e clientes vai ser muito mais próxima do que no passado”, disse James Barclay.

“Antes, nossa estratégia era não ter uma equipe cliente. Mas sentimos que o timing faz sentido, era mais provável que fossemos abordados e de um ponto de vista estratégico, trabalhar com o cliente certo iria fortalecer os dois lados”, pontuou.

“Sylvain e eu começamos as discussões muito cedo, pensei no processo e realmente começou muito rápido a parecer que seria uma parceria ideal. Para nós, é fundamental ter uma equipe cliente competitiva, e a Envision já provou isso”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.