O que já era sabido agora é oficial: Sébastien Buemi vai para a Envision na Fórmula E. Nesta terça-feira (3), a equipe confirmou os boatos e anunciou a chegada do campeão para a temporada 2022/23.
As primeiras informações da ida do suíço para a nova casa já ventilavam ainda no mês de maio. Na época, o site especializado The Race já apontava a mudança do piloto, que vai ser companheiro de Nick Cassidy.
Envolvido na categoria elétrica desde a temporada 1, os primeiros quatro anos foi com a e.dams Renault – inclusive, levou o título em 2015/16. Quando a marca francesa saiu, foi a Nissan quem tomou seu lugar.
Apesar de um início promissor com a nova montadora, Buemi agora amarga a falta de resultados. A última vitória aconteceu no ePrix de Nova Iorque de 2019 e os resultados dos dois últimos campeonatos foram 21º e 15º.
“É um momento interessante para estar na Fórmula E e mal posso esperar para correr na Envision. Sempre tive muito respeito pela equipe e acredito que fizeram um ótimo trabalho maximizando os resultados ao longo dos anos”, disse Sébastien.
“A nova Gen3 é extremamente importante para o esporte e apresenta um novo desafio com um carro mais rápido, leve e potente. Meu objetivo é brigar na ponta, então, estou ansioso para começar os treinos e me preparar para a primeira corrida no México”, seguiu.
Sylvain Filippi, chefe da Envision, está feliz com a chegada de Buemi. “Como equipe, estamos sempre buscando ser o mais competitivo possível. Com Sébastien, estamos confiantes de que temos um dos mais ambiciosos, experientes e rápidos pilotos do grid, o que nos dá grande confiança na próxima temporada”, sublinhou.
“Acreditamos que ao lado de Nick, temos dois pilotos que podem nos ajudar a competidor na frente do grid e desafiar tanto no campeonato de piloto quanto no de equipe no próximo campeonato”, concluiu.
