Entradas de Porsche e Mercedes na FE recebem sinal verde da FIA

A FIA confirmou a Mercedes e a Porsche entre os 11 fabricantes de Fórmula E que foram homologados para a temporada 2019/20 da série elétrica. Os dois gigantes do setor automotivo anunciaram que entrariam na sexta temporada da FE em julho do ano passado, e agora o órgão regulador aceitou seus pedidos para produzir motores.

A Mercedes e a Porsche juntam-se aos já existentes fabricantes de carros Audi, DS, Jaguar, Mahindra, NIO, Penske e Venturi na sexta temporada, junto com a Nissan – que vai assumir  Renault e.dams – e a BMW se juntando na quinta temporada.

As duas equipes receberam um período de dois anos de homologação pela FIA antes do início do próximo ciclo de regras para a temporada 2021/22. Os fabricantes restantes têm uma fase de homologação de três anos, que inclui a temporada 2018/19, que será a primeira a utilizar o novo carro Gen2 da FE.

“Estou muito satisfeito em ver a Mercedes-Benz e a Porsche ao lado de alguns dos nomes existentes na lista oficial de fabricantes homologados para a sexta temporada”, disse o CEO da Fórmula E, Alejandro Agag.

“Continuamos a exceder todas as expectativas iniciais estabelecidas quando começamos esta jornada há apenas quatro anos. Se você tivesse me dito então que estaríamos em dois dígitos em termos de nomes reconhecíveis no mundo do automobilismo – os maiores fabricantes de carros de rua e marcas automotivas – eu diria que você estava louco.

“Mas esta é realidade agora. Combine isso com a lista cada vez maior de parceiros que participam da revolução das corridas elétricas e está claro que o Campeonato de Fórmula E da ABB FIA é uma lugar muito interessante para se estar no automobilismo”.

O presidente da FIA, Jean Todt, acrescentou: “O futuro cenário do Campeonato ABB FIA de Fórmula E está crescendo cada vez mais, e hoje, quando confirmamos mais dois fabricantes para a sexta temporada, temos mais evidências do sucesso desse conceito.

“A Mercedes-Benz e a Porsche são marcas com histórias longas e prestigiadas no automobilismo, e o nível de todos os 11 fabricantes que estarão na pista a partir de 2019/20 é muito alto. A FE está cada vez mais forte, e o comprometimento dos fabricantes com a tecnologia de corrida sustentável é muito encorajador”.

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.