Eng afirma que não tem ressentimentos por perder vaga na Fórmula E

O piloto Philipp Eng disse que não tem ressentimentos por perder o assento da BMW na Fórmula E, mas afirmou que não desistiu de correr na série elétrica no futuro. Eng, Lucas Auer e Marco Wittmann foram alguns dos pilotos da DTM que testaram o BMW iFE.20 da Fórmula E.

A BMW poderia entregar o assento ao lado de Maximilian Guenther para um de seus seis pilotos da DTM quando sua participação de fábrica na série estava terminando. Mas a BMW anunciou no final do mês passado que contratou o piloto Jake Dennis, da R-Motorsport, para a sétima temporada da Fórmula E, tendo ficado impressionada com sua velocidade em testes privados e no simulador.

Com isso, Eng não estará presente na categoria elétrica na próxima temporada. Questionado sobre essa escolha da BMW, Eng afirmou que Dennis mereceu e que nada foi prometido a ele. “Em primeiro lugar, acho que Jake Dennis merece totalmente a vaga na Fórmula E. Claro, eu gostaria de correr lá também, mas não deu certo. Sem ressentimentos. Nada foi prometido para mim, então não há nada para ficar desapontado”.

O piloto contou também que gostaria de participar da Fórmula E futuramente. “Ainda sou jovem, tenho 30 agora, então o assunto da Fórmula E ainda está no meu radar. Deus sabe, talvez no futuro eu seja um dos pilotos (na FE). Recebi a notícia antes do anúncio, que também foi muito boa da BMW. Sem ressentimentos. Estou muito feliz com todas as oportunidades que recebi da BMW e ainda estou tendo, então tudo bem”.

Outro piloto que participou dos testes no carro da Fórmula E foi Lucas Auer. O austríaco disse que nunca teve conversas sérias com a BMW sobre uma corrida de Fórmula E para a próxima temporada. “Em relação à Fórmula E, fiz o teste de novato, fiz um pouco de simulador, mas nunca conversamos muito sobre isso”.

“Então, para mim também não havia nenhuma importância em fazer a Fórmula E ou qualquer coisa, porque meu foco total é a DTM, e não muito mais. Embora a Fórmula E seja interessante com certeza, nunca houve conversas profundas que (a BMW) teve de me informar ou algo assim”, afirmou Auer.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Obrigado! Somos mais de 10.000:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.