Stoffel Vandoorne conquistou o primeiro pódio da Mercedes já em seu ePrix de estreia, a primeira corrida da rodada dupla que marcou o início da temporada seis da Fórmula E nesta sexta-feira, em Al-Diriyah.
Vandoorne largou na primeira fila, ao lado do pole position Alexander Sims (BMW), e chegou a liderar o ePrix durante os estágios finais da corrida. Porém, apenas alguns minutos antes do término dos 45 minutos mais uma volta de prova, o piloto da Mercedes perdeu uma posição ao sair da pista para passar pela zona de ativação do Modo de Ataque e imediatamente um carro de segurança entrou no circuito, fruto do acidente de Daniel Abt (Audi Sport). Como resultado, o belga não conseguiu obter vantagem de seu Modo de Ataque e recebeu a bandeira quadriculada na terceira posição.
“Primeira corrida, primeiro pódio! Que conquista incrível para toda a equipe! Estivemos muito ocupados nos preparando para a temporada, e fazer tudo certo nem sempre é fácil”, disse Vandoorne no relato pós-corrida da Mercedes.
“Começar a temporada com um pódio é simplesmente fantástico para todos. Parabéns para todas as pessoas que ajudaram! Levando em conta que eu já passei um ano correndo na Fórmula E, eu também pude fazer minha parte e estou orgulhoso de todas as pessoas envolvidas.
Claro, a boa qualificação foi uma ótima maneira de começar nosso primeiro final de semana de corrida.
“Não foi uma corrida perfeita, mas isso é bom. Ainda há muito onde podemos melhorar, mas esse foi um resultado melhor do que esperávamos em nossa estreia”.
Para a Mercedes, este foi seu primeiro pódio sua primeira corrida na Fórmula E e o segundo de Vandoorne. Seu companheiro de equipe Nyck de Vries também estava entre os três primeiros por quase dois terços da corrida, mas terminou em sexto após as 34 voltas, conquistando seus primeiros pontos em sua estreia na categoria elétrica de monopostos.
“Que incrível primeiro dia de corrida – pole no Grupo de classificação, terceiro lugar na Super Pole, P6 na corrida e Stoffel conquistando o pódio – podemos ficar bem satisfeitos com este resultado”, disse Nyck de Vries.
“Tivemos uma pequena vantagem na classificação, pois estávamos nos Grupos 3 e 4, mas ainda assim, estou muito satisfeito com o time que foi capaz de começar nossa caminhada de maneira tão positiva.
“Obviamente, estou um pouco decepcionado por não ter terminado atrás de Stoffel na corrida. Era possível, exceto pelo toque com André Lotterer e a oportunidade perdida com o Modo de Ataque. Isso me custou 1,8 segundos. Eu não consegui usar o Modo de Ataque e tive que tentar novamente, mas apesar de tudo, podemos ficar satisfeitos. Agora pretendemos continuar trabalhando forte, porque este foi apenas o começo.”
A segunda corrida da rodada dupla de estreia da temporada seis da Fórmula E acontece neste sábado, às 09h, no horário de Brasília. A F1Mania.net estará AO VIVO e em TEMPO REAL com as informações da Corrida 2 na Arábia Saudita.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Victor Berto comenta o domingo de GP do Brasil de Fórmula 1 2019:
VÍDEO DE LANÇAMENTO da temporada 2019-2020 da FÓRMULA E:
LUCAS DI GRASSI comenta suas expectativas para a sexta temporada da FÓRMULA E:
STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):
Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:
KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo:
