O futuro da Fórmula 1 é incerto há muito tempo. Globalmente, a política está pressionando cada vez mais os fabricantes de automóveis a produzir carros sustentáveis, e seu envolvimento na Fórmula E é um reflexo disso. Bernie Ecclestone afirma que teria cortado essa ‘ameaça’ pela raiz se ele ainda estivesse no controle.
Na era da internet, as pessoas parecem ter um foco cada vez mais curto. Em uma entrevista à Autocar, Ecclestone é questionado sobre como a Fórmula 1 pode levar isso em consideração, e o que é preciso fazer para permanecer relevante no momento.
É uma pergunta que não se encaixa bem com o britânico de 89 anos. Segundo ele, a Fórmula 1 é um sucesso há mais de 50 anos e ele não vê razão para mudar isso. Ao mesmo tempo, ele reclama da ascensão dos carros elétricos.
“Parece que a chamada geração mais jovem não está mais interessada em carros no geral. Suponho que daqui a alguns anos não haverá nada para se empolgar com um carro. Se for um carro elétrico para todos, será a mesma coisa”.
Portanto, ele não é fã da Fórmula E, que está se tornando cada vez mais relevante devido aos muitos fabricantes atualmente envolvidos. Ecclestone diz que ele faria todo o possível para eliminar esse concorrente o mais cedo possível.
“Sinto muito pelos caras que dirigem a F1 agora, pois eles têm que considerar o impacto da Fórmula E. Eu a teria enterrado. Não teria acontecido se eu estivesse lá”.
No entanto, a realidade agora é que a Fórmula E não desaparecerá em breve. Para a Fórmula 1, é importante permanecer relevante. De acordo com Bernie, é importante não seguir a mesma direção, mas voltar à fórmula testada e comprovada. O fato de essa tecnologia não ser relevante no futuro não importa para ele.
“Precisamos garantir que a F1 continue sendo um pacote de entretenimento. Eu voltaria aos motores normalmente aspirados, que fazem barulho e parecem emocionantes. O que deixa as pessoas empolgadas: quanto combustível um motor usa ou quanta potência ele produz. Hoje, o nível de engenharia é excelente, mas é bom para entretenimento? Acho que não”, acrescentou.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net Pro eSports Race – 1ª edição
