A equipe DS Techeetah revelou hoje (25) a nova pintura do carro e confirmou também a reutilização de seu carro 2019/2020 para a sétima temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E. O time franco-chinesa tem sido a força dominante da Fórmula E nas últimas temporadas, com a equipe ganhando todos os títulos da era ‘Gen2’ da Fórmula E, que começou no final de 2018.
O Team Principal da equipe, Mark Preston, afirmou que a DS Techeetah está de olho no futuro. “A equipe já está olhando para o futuro e tem estado bastante ocupada nos bastidores com os preparativos para a sétima temporada. Se você olhar para os resultados das duas temporadas anteriores, não poderíamos realmente almejar outra coisa senão outra dupla vitória do campeonato, mas desta vez como os primeiros campeões mundiais de Fórmula E”.
O diretor de desempenho, Xavier Mestelan Pinon, explicou que a equipe usará o carro da temporada 2020, o DS E-TENSE FE20, nas primeiras quatro corridas do campeonato, em Santiago e Diriyah, e o E-Prix de Roma, em abril, o carro de 2021 será apresentado. “Como resultado da crise de saúde, a Fórmula E alterou seus regulamentos e, em vez de homologar um novo carro antes do início da temporada, tivemos a oportunidade de estender a homologação até o final do Campeonato Mundial de 2021. Começaremos a sétima temporada com uma versão atualizada do carro vencedor do campeonato e apresentaremos o DS E-TENSE FE21 no E-Prix de Roma”.
A equipe continuará com a dupla Jean-Eric Vergne e Antonio Felix da Costa na próxima temporada. Os dois tem juntos 50% dos títulos do campeonato de pilotos da série. O piloto português Felix da Costa disse que está ansioso para mostrar a todos o resultado do trabalho da equipe nas pistas. “Mal posso esperar para mostrar a vocês no que estamos trabalhando, não será em Valência, mas fiquem de olho em Santiago. Nós vamos lá!”.
“Nossos resultados da sexta temporada provaram nossa competitividade, e estou extremamente animado para mostrar o que temos reservado para a sétima temporada. Sempre buscamos melhorar e reinventar a nós mesmos, nossa abordagem e, mais importante, nossa visão de longo prazo. A equipe fez um trabalho incrível e estou ansioso para testar novamente em Valência antes da abertura da temporada em janeiro próximo em Santiago”, afirmou o francês Jean-Eric Vergne.
A sétima temporada da Fórmula E está programada para começar no dia 16 de janeiro em Santiago, no Chile.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Mercedes já compensou redução da carga aerodinâmica exigida pela FIA para 2021:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
