A DS Performance completou uma demonstração do seu novo carro da Fórmula E para a quinta temporada, antes do primeiro teste do grupo de fabricantes.
O DS E-TENSE FE 19 foi conduzido pelo ex-piloto da Venturi e Techeetah, Stephane Sarrazin, perto da fábrica da empresa, próxima a Versailles.
O novo carro tem uma bateria capaz de armazenar mais energia, eliminando a necessidade de troca de carros na corrida, além disso, os pilotos terão que pilota-lo em dois modos de energia obrigatórios durante as corridas.
Fórmula E terá dois modos de energia obrigatórios para a próxima temporada
Os fabricantes de carros de corrida receberam e montaram seus carros nas últimas semanas, com um primeiro teste em grupo marcado para acontecer no circuito de Monteblanco, no sul da Espanha, nesta segunda-feira (26).
O diretor da DS Performance, Xavier Mestelan-Pinon, falou sobre a demonstração do carro: “Faltando poucos dias para o primeiro teste oficial da pré-temporada da Fórmula E, foi ótimo ver o DS E-TENSE FE 19 rodar em nossa pista em Satory”.
A DS recebe o status de fabricante independente na Fórmula E, a partir de 2018/19 em diante e foi vinculada ao fornecimento da equipe da Techeetah, que atualmente lidera a classificação das equipes.
Paralelamente à sua participação na Fórmula E, a DS está lançando uma gama de veículos elétricos. O DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4×4 será o primeiro modelo da marca a apresentar o sistema E-TENSE, que compreende um motor a gasolina e dois motores elétricos, para uma potência de pico de 300 cavalos, segundo comunicado da DS.
Confira o DS E-TENSE FE 19 na pista:
Maiden run for the DS E-Tense FE 19! pic.twitter.com/8HNbZGGhtO
— DS Performance (@DS_Performance) March 23, 2018
