A DS Penske vai contar com uma dupla que conta com três títulos na Fórmula E. Para a temporada 2023, a equipe anunciou contratação do bi Jean-Éric Vergne e o atual campeão Stoffel Vandoorne.
“Estou muito feliz em me juntar à DS Penske a partir do próximo ano. É uma grande mudança para mim após quatro anos na Mercedes, mas estou bastante animado para começar o trabalho com o time”, falou o belga.
“A DS conquistou excelentes resultados no passado ao conseguir os títulos de equipes e pilotos duas vezes: um bom recorde e um que espero que possa também adicionar. É também um grande prazer me associar ao único bicampeão da FE. Acredito que JEV e eu encontremos a forma para sermos uma das duplas mais fortes da temporada 9”, continuou.
O francês seguiu a declaração do companheiro com “estou extremamente feliz em continuar minha aventura com a DS. Nossa primeira corrida juntos foi em 2015 e acredito que nossa parceria trouxe grande impacto na história da FE”.
A Dragon Penske e DS Automobiles entraram em um acordo ainda no início e janeiro após a Dragon anunciar que não iria seguir com os esforços de se manter no grid sem contar com o apoio de uma montadora.
A DS, então, que tinha parceria com a Techeetah, buscou novos parceiros. Inclusive, estando com o time anterior, enfrentou problemas e, portanto, bateu o martelo que 2022 seria o único ano juntos.
