Drugovich mostra otimismo para abertura da Fórmula E em São Paulo

O ePrix de São Paulo, corrida que abre a temporada 2025/2026 da Fórmula E neste sábado (6), marca o retorno de Felipe Drugovich correndo em tempo integral um campeonato. O piloto, que passou os últimos três anos como reserva da Aston Martin na Fórmula 1, passa a defender a Andretti na categoria dos carros elétricos, e disputa todas as etapas, a começar pela etapa no circuito montado na região do Sambódromo do Anhembi.

Felipe Drugovich
Foto: Simon Galloway/LAT Images

O piloto se mostra feliz em dar o pontapé inicial em um novo capítulo na carreira, que inclui o título da Fórmula 2 na temporada de 2022. Drugovich também destaca a corrida “em casa”, e espera se adaptar rapidamente não apenas ao carro, mas também ao circuito de 2.933 metros localizado na zona norte da capital paulista.

“Será a primeira corrida da temporada e estou muito feliz por este novo ciclo em minha carreira, que começará exatamente no Brasil. Logicamente o carro e a pista são diferentes para mim e, além disso teremos poucos treinos. Mas estou muito otimista em começar minha primeira temporada na Fórmula E com o pé direito”, disse Drugovich, que participou de testes da categoria na Espanha.

“Os testes em Valencia foram muito bons, em todos os sentidos, e agora é chegada a hora de colocarmos tudo em prática neste primeiro E-Prix. Depois dos testes na Espanha, me preparei bem no simulador e isso aumenta ainda mais a minha confiança e otimismo. É o começo de um projeto importante para mim e vou com calma, claro, mas disposto a fazer o meu melhor”, completa Drugovich.

Como tem ocorrido nos últimos anos, a programação da Fórmula E terá início já na sexta-feira, quando será realizado o primeiro treino livre. O restante das atividades ocorre no sábado, com mais um ensaio, a classificação, a partir das 9h40, e o ePrix de São Paulo, marcado para 14h05.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.