Dragon Racing nomeia ex-McLaren como engenheiro chefe de corridas

A Dragon Racing nomeou Jakob Andreasen como seu principal engenheiro de corridas na Fórmula E.

Andreasen trabalhou na Fórmula 1 por 17 anos, dos quais 10 foram na McLaren, além de Force India e Williams. O dinamarquês recentemente atuou como principal engenheiro de corrida de José María López, durante a última temporada, na etapa de Nova York.

Na Dragon, para o campeonato de 2018/19, ele vai supervisionar as operações de engenharia de todos os esquadrões.

“Estou entusiasmado por estar de volta à pista trabalhando com Jay e toda a equipe da Dragão na Fórmula E”, disse Andreasen.

“Dragon é exatamente o que eu tenho procurado tanto em equipe quanto em empresa. Toda a operação é uma unidade muito unida e coerente. Acredito que esta será uma das nossas principais vantagens, pois a série continua crescendo e o nível de competição continua aumentando.

“Estou muito impressionado com todos os aspectos do campeonato, desde os locais, até a acessibilidade para os torcedores, até o nível de competição com grandes corridas e algumas das equipes e pilotos de elite em qualquer paddock”.

Andreasen também já teve experiências na Champ Car, British Touring Cars e na DTM. Para Jay Penske, dono da Dragon e diretor da equipe, a experiência e especialização do novo membro vai ajudar a acelerar a evolução do time.

A Dragon terminou em nono na quarta temporada de Fórmula E, com 41 pontos e com Jerome D’Ambrosio marcando o melhor resultado da equipe na rodada de Zurique, em junho.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.