Joel Eriksson já tem a data para fazer sua estreia na Fórmula E. Nesta terça-feira (1), a Dragon anunciou o piloto, atualmente reserva da equipe, para o ePrix de Puebla, no México, para substituir Nico Müller.
O suíço está em sua segunda temporada com o time na categoria elétrica. Neste campeonato, inclusive, conseguiu um pódio ao terminar na segunda colocação na primeira corrida da rodada dupla realizada em Valência.
Entretanto, Müller não vai poder disputar a prova na cidade mexicana por conta da abertura da temporada do DTM. Atualmente na categoria alemã, vai correr em Monza defendendo a Audi com a equipe Rosberg – fundada pelo campeão de F1 Keke Rosberg.
Eriksson, então, assume o lugar vago de Nico. O competidor de 22 anos, que terminou como vice-campeão na temporada 2017 da Fórmula 3, participou do treino de novatos da FE no ano passado, em Marrakesh, ao lado de Sergio Sette Câmara.
“Correr na Fórmula E tem sido um sonho desde que a categoria nasceu e receber essa chance parece irreal. Há muito trabalho pela frente, mas tenho uma ótima equipe comigo, então, sei que vão fazer o máximo para me deixar o mais preparado possível para o México”, comentou Eriksson.
“Desta vez, vai ser desafiador por ter uma pequena quilometragem com este carro. Mas meu principal objetivo é extrair o melhor e ganhar o máximo de experiência possível. Acredito que pontuar nas corridas é absolutamente possível se me sair bem. Vou dar meu máximo para atingir esse objetivo”, completou.
Jay Penske, chefe da Dragon, afirmou que “estou feliz em ter Joel de volta. É uma fonte valiosa para essa organização e tem tremendo potencial para aplicar sua experiência às demandas únicas da FE e entregar resultados para a equipe na pista de Puebla e nos bastidores pelo restante da temporada. Estou ansioso por nossa primeira etapa juntos”.
O eP de Puebla, no México, acontece no final deste mês, nos dias 19 e 20 de junho.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
