Dragon anuncia Giovinazzi como companheiro de Sette Câmara na temporada 2022 da FE

Não deu sequer tempo de especular o futuro e Antonio Giovinazzi já foi confirmado na Fórmula E. Nesta terça-feira (16), a Dragon anunciou o italiano para a temporada 2022 ao lado do brasileiro Sergio Sette Câmara.

O dia foi bastante movimentado no noticiário da F1, especialmente na Alfa Romeo. Primeiro, a notícia de que o competidor não seguiria em 2022, com Gyanou Zhou anunciado para o grid do próximo ano, se tornando o primeiro chinês em tempo integral na categoria.

Entretanto, sequer deu tempo de dar espaço para boatos sobre os próximos passos de sua carreira, pois a equipe de Los Angeles logo tratou de anunciar a contratação. “Antonio está entre os pilotos mais talentosos do mundo, estou muito orgulhoso de tê-lo conosco no time”, afirmou Jay Penske, chefe da equipe. “Com Antonio e Sergio, somos sortudos por agora termos o que acredito ser uma das melhores duplas da FE”, completou.

Já Giovinazzi afirmou que “mal posso esperar para testar meu novo carro elétrico em Valência no final do mês. Temos um ano animador à nossa frente, vou fazer meu máximo para ajudar a equipe a ter sucesso”.

“Assim que se torou público de que não ficaria na F1 no ano passado, decidi correr na FE. É uma categoria que sempre acompanhei, estou animado em ser parte da Dragon nessa categoria elétrica, que já testei três anos atrás. Gostaria de agradecer Jay, que imediatamente mostrou interesse em me ter a bordo”, ressaltou.

Giovinazzi fez sua estreia na F1 em 2017 correndo com a Sauber as duas primeiras temporadas do calendário. Entretanto, foi apenas em 2019 com a Alfa Romeo que entrou de forma integral no grid. Desde então, tem um quinto lugar como melhor resultado e somou, até o momento, 19 pontos totais.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.