Do hospital para top-5: Wehrlein vive montanha-russa na Fórmula E na Índia

Pascal Wehrlein viveu uma montanha russa de emoções no final de semana da Fórmula E na Índia. O alemão sofreu um forte acidente ainda no treino livre, precisou ir para o hospital, voltou para a pista e terminou a prova no top-5.

O titular da Porsche chegou a Hyderabad como líder da classificação e como o grande favorito. Entretanto, ainda nos primeiros minutos do TL1, perdeu o controle de seu carro e encheu o muro de proteção.

Por conta da força do impacto, primeiro foi levado ao centro médio do circuito. Depois, encaminhado para o Apollo Hospital, nas redondezas para maiores exames e, portanto, sua participação no ePrix era dúvida.

Wehrlein foi liberado do hospital apenas às 23h locais e no dia da corrida, ainda relatava dor. Entretanto, após largar em 12º e cair para 15º no início da disputa, escalou o pelotão e cruzou a linha de chegada em quarto.

Pascal, que ficou fora do pódio por apenas 1s de distância, teve alguns acidentes à sua frente que o ajudaram. Pensando em todo o desenrolar de seu final de semana, então, ficou satisfeito com o resultado.

“Estou bem, já me sentia melhor, mas estou ok. Feliz sobre a corrida. Não esperava o resultado, mas torcia ou acreditava nisso. Definitivamente, após o acidente, não sabia nem se conseguiria pilotar. Fiquei bastante no hospital e fiz vários exames”, contou ao Autosport.

“Feliz que tudo estava bem tirando um pouco de dor. Claro, os mecânicos fizeram um ótimo trabalho, dormiram apenas 1h durante a noite. Não dormi muito mais. Acho que após a corrida, meio que valeu para nós. Está tudo bem, podemos ficar felizes e ir para casa com um bom sentimento”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.