Di Grassi: “Vergne vai acabar perdendo o título” caso repita desempenho deste sábado

Lucas di Grassi fez uma ótima corrida de recuperação para terminar na quinta posição depois de largar em 14º nas ruas do Brooklyn. O brasileiro evoluiu durante a corrida e está 22 pontos atrás do líder do campeonato, Jean-Eric Vergne, na disputa pelo título da temporada 2018/19  – que acaba neste domingo com a segunda corrida da rodada dupla em Nova York.

Falando aos jornalistas após a corrida, Di Grassi comentou a “corrida maluca” que marcou a 12ª etapa da F-E, e destacou sua evolução durante o ePrix.

“Foi uma corrida maluca. A pista melhorou muito de ontem para hoje e, mesmo durante a corrida, continuou melhorando. Mudou tanto que eu passei boa parte da corrida reajustando tudo pelo volante, então talvez possamos aproveitar esses ajustes para amanhã”, disse Di Grassi.

Di Grassi acredita que todos os pilotos vão estar melhor para a corrida deste domingo, citando o resultado ruim de Vergne – último colocado após se envolver em um acidente com Felipe Massa na última volta – como uma oportunidade para os desafiadores ao título amanhã.

“Todo mundo vai evoluir de hoje para amanhã, então precisamos evoluir mais do que os outros”, acrescentou.

“Se o Vergne amanhã fizer uma corrida igual hoje, ele vai acabar perdendo o título. Eu, Evans e Buemi temos chances reais de vencer, então se ele fizer a mesma coisa amanhã vai acabar perdendo.

“Vou comer um sushi e vou dormir”, concluiu o brasileiro.

A 13ª etapa da F-E-, rodada decisiva da temporada 2018/19 da série totalmente elétrica de monopostos, acontece neste domingo (14) às 17h, horário de Brasília. A F1Mania.net está IN LOCO e trará a segunda corrida do ePrix de Nova York AO VIVO e em TEMPO REAL.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.