A grande final da Fórmula E começa nesta quarta-feira (5). Serão seis corridas em nova dias, disputas em três layouts distintos no aeroporto de Tempelhof, em Berlim. Lucas Di Grassi tem um bom retrospectivo na capital alemã, foram seis corridas com cinco pódios do brasileiro da Audi Sport.
Durante a coletiva de imprensa, realizada de forma virtual e exclusiva para os jornalistas brasileiros nesta terça-feira, Di Grassi foi perguntado sobre como utilizar os bons resultados e dados obtidos nas corridas anteriores. O brasileiro destacou que, neste ano, a performance da Audi não tem sido muito boa, mas as condições completamente diferentes da pista de Tempelhof podem ajudar.
“Não dá para você pegar dados do passado e simplesmente extrapolar eles para o futuro. Na Fórmula E não é assim. A cada ano os carros são homologados, cada ano outras equipes aparecem mais fortes, as equipes melhoram. Então se mantermos o mesmo carro, exatamente o que fizemos no ano passado, praticamente é impossível vencer a prova esse ano aqui. Precisamos evoluir, tomar riscos, ir para frente”, disse Di Grassi.
Ainda assim, mesmo diante de uma performance longe da ideal do e-tron FE06, Di Grassi está motivado pela escolha de Berlim como palco da grande final da temporada 2019-20 da Fórmula E. Uma maratona inédita de seis corridas em nove dias de competição.
“O carro desse ano da Audi não tem performado de uma maneira muito boa. Tivemos altos e baixos, mas mesmo assim, em termos de performance, tivemos que mudar bastante coisa nesse último mês. Mas se eu tivesse que escolher uma pista para terminar o campeonato, uma pista que eu gosto, teria sido Berlim. É uma pista que tem excelentes pontos de ultrapassagem, é uma pista larga, uma pista diferente. O concreto do aeroporto aqui de Tempelhof é um asfalto, um piso, completamente diferente de qualquer outra corrida. E torcendo que tenhamos evoluído o suficiente para ser competitivo e para conseguir bons resultados como no passado”, concluiu.
Di Grassi (38 pontos) atualmente é o quinto colocado na classificação de pilotos, 29 pontos atrás do líder Antonio Felix da Costa. Entre os dois, Maximilian Gunther (44), Alexander Sims (46) e Mitch Evans (56).
As corridas acontecem nos dias 5, 6, 8, 9, 12 e 13 de agosto. Serão três rodadas duplas usando três diferentes layouts da pista instalada no aeroporto de Tempelhof. A F1Mania.net estará AO VIVO e em TEMPO REAL em todas as corridas da grande final da Fórmula E.
A empresa brasileira CBMM, líder mundial na produção e comercialização de produtos de Nióbio, é patrocinadora da decisão da Fórmula E em Berlim. A Fórmula E, junto com a CBMM, é protagonista na eletrificação, principal foco da indústria da mobilidade atualmente. A CBMM é a única empresa brasileiro neste ambiente e fomenta o desenvolvimento de novas tecnologias usando materiais avançados na tecnologia de Nióbio e Grafeno.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 03/08/2020 – Mesmo com pneu furado, Hamilton vence o GP da Inglaterra:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
