Lucas di Grassi retrucou o Dr. Helmut Marko, sobre os comentários feitos pelo austríaco em relação à Fórmula E. O brasileiro atualmente corre pela equipe Audi Sport ABT Schaffler, e acredita que a Fórmula E tem méritos, apesar do que Marko acredita.
O conselheiro de automobilismo da Red Bull, chamou a Fórmula E de “uma desculpa de marketing”, e acrescentou que a prioridade da Red Bull foi melhor servida na Fórmula 1, e acrescentou que a F-E, não estava na lista de afazeres da equipe.
Falando ao Motorsport, di Grassi reagiu e argumentou que a Audi, que esteve ligada a um empreendimento na F1, fornecendo unidades de potência à Red Bull, aprende mais sobre a categoria totalmente elétrica.
“A Audi ganha mais aqui na Fórmula E do que na Fórmula 1”, disse Di Grassi. O fato é que todos os carros da Audi no futuro serão elétricos, e precisamos entender quais fatores estão nos limitando, quais são os melhores materiais e como desenvolver softwares para controlar o motor”.
“Temos todo esse desenvolvimento do carro elétrico que será usado no futuro. Com o motor a combustão você já sabe como funciona. O interessante é descobrir como podemos fazer carros elétricos rodarem rápido, serem mais eficientes e mais baratos”.
“Isso é o que fazemos aqui. Não apenas a Audi, mas todos. Então, isso é muito mais um desenvolvimento comercial do que a Fórmula 1. Esta é mais a sua opinião pessoal de dizer: ‘olha, eu não quero competir na Fórmula E, eu sou muito velho para isso e quero fazer corridas de combustão na F1’.”
“A F1 ainda é a categoria mais importante do mundo do automobilismo, ninguém pode negar isso. Mas o futuro dos fabricantes é elétrico”, concluiu di Grassi.
