O atual líder da Fórmula E, Lucas di Grassi, está olhando para alternativas na Fórmula E para a temporada 2016/2017.
O brasileiro, que tem consistentemente sido um dos melhores pilotos da categoria e tem sido uma força da promoção para o próprio campeonato, poderia fazer uma mudança surpreendente da ABT Schaeffler Audi Sport para a próxima temporada.
“Não é 100% certo que eu estarei com a ABT na próxima temporada”, disse Di Grassi ao site norte-americano ‘Motorsport.com’. “A equipe fez um trabalho muito bom para a segunda temporada e tenho certeza que farão também para a temporada três, mas meu futuro ainda não está claro”.
“Eu realmente gostaria de analisar todas as possibilidades e ter certeza que fiz as escolhas certas para a terceira temporada”.
No entanto, o site supõe que, apesar das suas decisões relativas ao automobilismo precisarem da benção da Audi, não há nada que o impeça de correr com outras marcas e equipes.
“Loic (Duval) tem o mesmo contrato com a Audi que eu tenho e ele está correndo pela Dragon, então eu posso correr por quem eu quiser”, confirmou o brasileiro.
Di Grassi já teria conversado com várias equipes nas últimas semanas, o que inclui contatos com a nova equipe Jaguar.
“Eu acho que a Jaguar em sua primeira temporada será muito boa, talvez não uma equipe de ponta, mas na próxima temporada eles estarão no topo”, disse Di Grassi na última sexta-feira em Paris.
“Eles serão extremamente bons, porque eles têm ‘know-how’ e a Williams está por trás deles. Mas, para mim, eu acho que é muito improvável (para a próxima temporada)”.
