Lucas di Grassi deixou Nova Iorque com um misto de emoções. No último final de semana da Fórmula E, o brasileiro chegou a subir ao pódio no sábado, mas teve um cenário reverso no domingo e sequer conseguiu somar pontos.
Na corrida 1 da sexta etapa da categoria elétrica, o piloto da Audi mostrou grande desempenho. Após largar da sétima colocação, escalou o pelotão e ainda aproveitou uma última briga entre Nick Cassidy e Jean –Éric Vergne para beliscar na terceira colocação.

Entretanto, no domingo, a situação foi bastante diferente. Alinhando na 12ª colocação de saída, chegou a aparecer em sétimo durante a prova, mas uma punição por conta de um incidente com Sébastien Buemi o derrubou para 14º, fora da zona de pontos.
“Largamos em 12º, terminamos a corrida em sétimo, mas tomei uma penalidade por ter batido com o Buemi, e acabei terminando em 14º. Foi um dia ruim, com zero ponto, mas saio com um saldo positivo de Nova Iorque, acreditando que ainda dá pra brigar pelo título”, pontuou.
Após a passagem pelos Estados Unidos, o campeão da temporada 3 aparece na 12ª colocação da classificação com dois pódios, sendo uma vitória em Puebla. Lucas soma 54 pontos, 27 a menos que o líder Sam Bird a duas etapas e quatro corridas do fim do campeonato.
