Di Grassi lamenta domingo sem pontos, mas vê “saldo positivo” da FE em Nova Iorque

Lucas di Grassi deixou Nova Iorque com um misto de emoções. No último final de semana da Fórmula E, o brasileiro chegou a subir ao pódio no sábado, mas teve um cenário reverso no domingo e sequer conseguiu somar pontos.

Na corrida 1 da sexta etapa da categoria elétrica, o piloto da Audi mostrou grande desempenho. Após largar da sétima colocação, escalou o pelotão e ainda aproveitou uma última briga entre Nick Cassidy e Jean –Éric Vergne para beliscar na terceira colocação.

Jean-Éric Vergne Maximilian Günther Lucas di Grassi Fórmula E Nova Iorque
Jean-Eric Vergne (FRA), DS Techeetah, 2nd position, Maximilian Guenther (DEU), BMW I Andretti Motorsport, 1st position, and Lucas Di Grassi (BRA), Audi Sport ABT Schaeffler, 3rd position, on the podium

Entretanto, no domingo, a situação foi bastante diferente. Alinhando na 12ª colocação de saída, chegou a aparecer em sétimo durante a prova, mas uma punição por conta de um incidente com Sébastien Buemi o derrubou para 14º, fora da zona de pontos.

“Largamos em 12º, terminamos a corrida em sétimo, mas tomei uma penalidade por ter batido com o Buemi, e acabei terminando em 14º. Foi um dia ruim, com zero ponto, mas saio com um saldo positivo de Nova Iorque, acreditando que ainda dá pra brigar pelo título”, pontuou.

Após a passagem pelos Estados Unidos, o campeão da temporada 3 aparece na 12ª colocação da classificação com dois pódios, sendo uma vitória em Puebla. Lucas soma 54 pontos, 27 a menos que o líder Sam Bird a duas etapas e quatro corridas do fim do campeonato.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.