Di Grassi lamenta dificuldades e fala em “pior início de temporada” na Fórmula E

Lucas Di Grassi está enfrentando uma temporada bastante complicada na Fórmula E. Defendendo a Audi pelo sétimo campeonato consecutivo, o brasileiro destacou que tem sido seu pior início de campanha desde que estreou na categoria elétrica.

O campeonato deste ano já disputou cinco etapas, correndo sete provas. Até o momento, o campeão da temporada 3 teve uma sétima colocação como melhor resultado, falhando em terminar dentro do top-5 e abandonando duas provas.

Di Grassi lamenta dificuldades e fala em “pior início de temporada” na Fórmula E
Foto: Fórmula E

Ao fazer um balanço de seu desempenho até o momento, Lucas lamentou os problemas, mas mantém a cabeça erguida. “Não está sendo fácil é um elogio. Tá sendo ao contrário, está muito, muito difícil, campeonato muito ruim para mim, meu pior começo de campeonato”, falou em coletiva de imprensa com presença do F1Mania.net.

“A única prova que realmente estava em condição de vencer foi a etapa 3, a corrida 1 de Roma, o carro acabou quebrando pouco antes do final. Se tivesse terminado aquela prova, estaria em uma outra posição no campeonato, sem dúvida brigando pelo título. Mas ainda tem oito etapas, temos de manter o foco”, completou o competidor.

Na temporada 4, Di Grassi passou por situação semelhante. Nas primeiras cinco corridas do calendário, o piloto ficou quatro sem pontuar. Entretanto, conseguiu reverter a situação e subiu ao pódio em todas as provas restantes do campeonato, terminando no vice-campeonato.

A Fórmula E volta às pistas neste final de semana para o ePrix de Puebla, no México, quinta etapa da temporada 2020/21.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.