O atual campeão da Fórmula E, Lucas Di Grassi, descreveu o novo carro da Fórmula E como “um enorme passo à frente” depois do primeiro teste no circuito de Monteblanco, na Espanha.
Sete fabricantes da categoria compareceram à pista espanhola nesta semana, com a intenção de testar o novo carro “Gen 2” para a temporada de 2018/19 da Fórmula E.
Confira: Sete construtores testam novo carro da Fórmula E, BMW e NIO ausentes
Lucas Di Grassi teve sua primeira chance com o novo Audi e-tron FE05 e expressou sua alegria.
“Minha primeira impressão foi esmagadora – o carro é um enorme passo à frente em todos os aspectos. Eu sinto que o primeiro teste foi um sucesso retumbante – agora estou mais animado em finalmente poder pilotar o carro em um circuito na cidade”, disse Di Grassi.
Allan McNish, chefe de equipe da Audi Sport ABT Schaeffler, acrescentou que seu time completou o primeiro teste sem problemas significativos: “Fizemos muitos quilômetros sem problemas – o que é muito importante para o lançamento e traz boas notícias para toda a equipe, na pista e na Audi em Neuburg”, explicou McNish.
O chefe de equipe também disse que, a resposta de Di Grassi ao novo carro foi extremamente positiva, o que torna o time da Audi otimista. Mas segundo McNish, ainda existe muito trabalho a ser feito em termos de testes e desenvolvimento, antes de viajar para a primeira corrida da nova temporada.
