Lucas di Grassi foi do inferno ao céu no final de semana do ePrix de Londres da Fórmula E. Revertendo um cenário bastante desfavorável no sábado, o brasileiro garantiu a primeira vitória de 2022 no domingo.
Na primeira das duas provas na Inglaterra, o titular da Venturi conseguiu avançar da fase de grupos na classificação, mas acabou punido e largou em último. Escalando o pelotão, conseguiu cruzar a linha de chegada nos pontos, mas mais 5s derrubaram o piloto.
No dia seguinte, entretanto, viu o cenário reverter completamente. Saindo do segundo posto, pressionou Jake Dennis, vencedor do sábado, soube usar a estratégia e garantiu sua primeira vitória do ano e com a nova equipe.
“Sem dúvida uma vitória muito importante após uma penalidade injusta de ontem. Mas conseguimos fazer uma classificação e, na corrida, fazer uma boa estratégia para conseguir passar na hora e conseguir essa vitória para mim e para o Brasil”, disse.
Lucas encerrou fazendo uma pequena declaração sobre expectativas para a etapa final na Coreia do Sul. “Temos mais duas corridas pela frente, vamos lutar, tentar lutar por essas vitórias, esse é o objetivo”, encerrou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
