Di Grassi fala em “pior metade de temporada da carreira” na Fórmula E em 2021

Lucas Di Grassi não está satisfeito com seu desempenho na primeira metade da temporada 2021 da Fórmula E. O brasileiro destacou o bom ritmo que a Audi tem apresentado nas corridas, mas lamentou os problemas que vem enfrentado.

A categoria elétrica entra em sua segunda metade de campeonato. Quatro etapas já foram realizadas, sendo sete corridas – três foram em formato de rodada dupla. Lucas aparece na 19ª colocação da classificação e todas as corridas que terminou foram dentro do top-10 – o piloto conta com dois abandonos.

Ao avaliar a carreira ao Autosport, afirmou que “é, provavelmente, a pior primeira metade de temporada que já tive em toda carreira. O que é frustrante porque o ritmo de corrida é realmente bom. Se olhar nosso desempenho nas etapas, estamos entre os mais rápidos – na média, provavelmente os mais velozes.”

Lucas di Grassi na chuva em Valencia
Foto: Audi Motorsport

“Em Roma, tivemos uma falta de sorte com a confiabilidade. Em Valência, começamos do fundo e tínhamos a punição de Roma. Em Mônaco, mais uma vez largamos do fundo. Precisamos trabalhar um pouco mais na classificação, o carro precisa ficar um pouco melhor na classificação também. Precisamos trabalhar juntos”, completou.

Entretanto, o campeão da temporada 2026/17 mostrou total confiança na Audi e disse crer com 100% de certeza que vence uma das últimas oito corridas do calendário. “Se largarmos do top-5, definitivamente brigamos por vitória. Com esse ritmo, é frustrante ter tão poucos pontos”, falou.

“Mas, pelo outro lado, estávamos nessa posição em 2017/18 e conseguimos reverter e terminar o campeonato em segundo. Nós nunca desistimos, vamos brigar muito forte. A Fórmula E é imprevisível. Ainda temos oito corridas e vamos vencer esse ano”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.