Lucas di Grassi era só sorrisos após subir ao pódio na primeira corrida em Nova Iorque da Fórmula E. No sábado, o brasileiro aproveitou uma briga para conseguir posições e terminar no terceiro posto.
O campeão da Audi já mostrou bom ritmo na classificação ao alinhar na sétima posição do grid. Então, nas ruas do Brooklyn, foi escalando o pelotão desde a largada e se estabelecendo na quarta posição por grande parte da disputa.
Já na reta final da prova, ao ver uma dividida entre Jean-Éric Vergne e Nick Cassidy pela primeira colocação, aproveitou a chance para subir mais uma posição e se botar em terceiro. Com isso, subiu pela segunda vez ao pódio na temporada – a primeira foi a vitória no ePrix de Puebla.
“É o segundo pódio da temporada, em um momento muito bom, porque agora eu estou a 18 pontos da liderança do campeonato. Estamos muito rápidos, o carro hoje não estava bom e mesmo assim estava rápido. Então eu fico bem confiante pra gente conseguir melhorar para amanhã, para a etapa de Londres, e também para a etapa de Berlim.”
“Tem 150 pontos em jogo, a diferença do primeiro para o 15o é de 40 pontos, então o jogo está bem aberto e acho que o vencedor vai ser quem fizer duas corridas boas em Berlim. Daria para ser campeão amanhã, se fosse a última corrida”, finalizou.
