Di Grassi exalta “dia positivo mesmo com punição” na corrida 2 da FE em Roma

Lucas di Grassi viveu dia agridoce no domingo do ePrix de Roma da Fórmula E. O brasileiro vinha em corrida de recuperação, mas sofreu punição na reta final por um toque, fato que lamentou, mas sem deixar de exaltar a prova.

Na primeira prova do final de semana italiano, o competidor da Venturi teve prova complicada. Após lutar por toda a acidentada prova, cruzou a linha de chegada na 11ª colocação, batendo na trave dos pontos.

Entretanto, no domingo, o cenário parecia se reverter. Escalando o pelotão, chegou a figurar em sexto, mas a punição o jogou para oitavo. Ao comentar sobre a corrida, afirmou que “larguei em 12º, comecei a avançar durante a corrida até chegar a sexto, onde terminei.”

“Depois tomei uma penalização de 5s por um contato com Jake Dennis que foi, na minha opinião, nunca vi uma punição dessas na minha vida. Acabou tocando a minha asa traseira na asa dianteira dele durante uma manobra de ultrapassagem”, continuou.

“Não foi nem lado a lado, meu carro estava completamente na frente, enfim, uma penalidade que fiquei muito chateado. Isso me fez sair de sexto para oitavo, perdi quatro pontos. Mas foi um dia positivo, o ritmo estava bom, o ritmo de corrida estava bom”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.