Lucas Di Grassi desencantou na temporada 2020/21 da Fórmula E. Neste sábado (19), na corrida 1 do ePrix de Puebla, no México, o brasileiro fez boa corrida de recuperação para assegurar a primeira vitória do campeonato.
O início de campanha do piloto da Audi esteve bastante devagar. Nas primeiras sete corridas do calendário, teve uma sétima colocação como melhor resultado, aparecendo apenas na 19ª colocação da classificação.
Entretanto, na primeira corrida deste final de semana, o campeão da temporada 3 conseguiu reverter o cenário. Apesar de Pascal Wehrlein cruzar a linha de chegada na primeira colocação, foi Di Grassi, que largou em oitavo, quem garantiu a vitória após a desclassificação do alemão.
“Às vezes, o automobilismo parece um esporte individual, mas não é, o fato de terem colocado tanto trabalho, tanto esforço. Espero que isso seja um ponto de virada, que nos dê sorte”, comentou Lucas após a corrida.
E o dia foi de muita comemoração para a Audi. Além da vitória do brasileiro, Rene Rast terminou a corrida na segunda colocação, fazendo uma dobradinha da equipe alemã que se despede da FE ao final da temporada.
Ter René aqui comigo é muito bom, o primeiro pódio para nós nessa temporada e não era por que não tínhamos o ritmo, nós tínhamos, mas não conseguíamos encaixar tudo. Hoje nós conseguimos, fizemos uma dobradinha e é inacreditável”, concluiu o piloto.
