Di Grassi e Bird divergem sobre mudanças na pista do ePrix de Nova York

Sam Bird diz que as mudanças na pista do ePrix de Nova York “não vão ajudar” a Virgin Racing, enquanto Lucas di Grassi avalia positivamente as alterações.

Bird venceu as duas corridas realizadas em Nova York na última temporada – a primeira vez que FE visitou a cidade – mas o circuito de Brooklyn foi alterado para este segundo evento.

Agora a pista é quase 0,5 km mais longa, com quatro novas curvas e com uma substituição do grampo apertado que era situado na curva 6.

Bird explicou que a pista mais longa aumenta as dificuldades da Virgin com a eficiência de energia, o que significa tomar mais curvas que não se adequam ao seu pacote.

“As mudanças não vão nos ajudar, basicamente. A pista é mais longa, o que significa que a eficiência é a chave. E há alguns carros que são apenas mais eficientes do que nós”, disse Bird à ‘Autosport’.

“Não há como fugir disso, então vamos ter que fazer o nosso melhor, maximizar o potencial do carro e eu preciso maximizar a direção e ver para onde vamos a partir daí.”

Lucas di Grassi, piloto da Audi, avalia que as mudanças na pista do Brooklyn devem aumentar as ultrapassagens e levar a um par de corridas mais emocionante.

“Definitivamente, em Nova York, depois que pilotamos no ano passado, a pista não foi a mais excitante e agora acho que melhorou bastante. Eu acho que o trabalho que eles fizeram foi super bom”, disse Di Grassi.

“A pista não foi a mais empolgante, mas esse pequeno aumento na distância e o layout que escolheram tornarão a pista muito melhor, definitivamente na direção certa.”

As alterações foram feitas em preparação para os carros mais rápidos da Gen2 que correrão na pista na quinta temporada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.