Lucas di Grassi está empolgado para o ePrix de Londres da Fórmula E. Partindo para a fase final da temporada 2020/21, o brasileiro aproveitou para destacar as características únicas do traçado desenhado para o final de semana.
A penúltima rodada dupla do calendário da categoria elétrica marca o retorno à cidade inglesa. Entretanto, para este ano, a pista foi montada em uma nova área, no Centro ExCel, e traz uma novidade: a largada e primeiras curvas são dentro do prédio, enquanto outra parte da pista é fora.
Ao comentar sobre a peculiaridade do circuito em Londres, o campeão da Audi falou das dificuldades para as duas corridas. “É a primeira vez que temos uma corrida com uma parte da pista coberta”, pontuou.
“É uma pista muito específica porque tem diferentes níveis de aderência dentro e fora, tem subidas e descidas. Está muito ondulada. Vai ser uma corrida específica, mas também importante, pois estamos no final do campeonato”, continuou.
A previsão do tempo para o final de semana indica chances de chuva, o que também preocupa Lucas. “Dentro vai estar seco, fora vai estar molhado. Pode ser que aconteça isso. Vai ser outro problema a mais para o campeonato”, completou.
Di Grassi chega a Londres com 27 pontos do primeiro colocado Sam Bird. Portanto, espera fazer boa rodada para chegar na última etapa com chances na briga. “Tenho de chegar a Berlim com, no máximo, 20 pontos para o líder e ter boas chances de título”, encerrou.
