Lucas di Grassi já tem o futuro definido na Fórmula E. Nesta quarta-feira (15), a Venturi anunciou que assinou contrato com o brasileiro para a temporada 2021/22, fazendo dupla com Edoardo Mortara.
O campeão da temporada 3 estava sem casa definida para o próximo campeonato. O motivo foi a saída da Audi ao final de 2021, equipe que o competidor defendia desde o primeiro ano na categoria elétrica.
Nas sete temporadas completas em que marcou presença no grid do certame agora mundial, Di Grassi soma 12 vitórias, além de ter subido ao pódio 35 vezes e, com isso, conta com um título, dois vice-campeonatos e dois terceiros lugares.
“Pilotar para uma equipe que sei que pode brigar na ponta e disputar o título é essencial. A Venturi é simplesmente a melhor escolha e estou realmente muito feliz em fazer parte do time”, comentou Lucas.
Já Mortara continua por mais um ano com a equipe chefiada por Susie Wolff, única chefe de equipe mulher. O piloto fez sua estreia na FE pelo time, ainda em 2017/18, e desde então venceu duas vezes e terminou sete vezes no top-3. Em 2021, terminou como vice-campeão.
“É um prazer receber Lucas à família. Tivemos uma temporada muito boa neste ano, minha melhor até o momento na Fórmula E, o que também é um atestado do trabalho duro da equipe a minha volta”, disse Mortara.
Ready to make history 🏁
Welcome home @edomortara and @lucasdigrassi ⚡ @Susie_Wolff @FIAFormulaE #MadeInMonaco #ABBFormulaE #ROKiTVenturiRacing #Motorsport #FormulaE #WeAreROKiT pic.twitter.com/8L7xUFq95H— Maserati MSG Racing (@maseratimsg) September 15, 2021
