Lucas Di Grassi foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o ePrix de Roma, segunda rodada dupla da temporada 2021 da Fórmula E. Na parte final da atividade realizada na madrugada deste sábado (10) no circuito montado nas ruas da capital italiana, o brasileiro, piloto da Audi Sport, cravou 1min38s785, garantindo a ponta da folha de tempos.
A segunda posição ficou com Stoffel Vandoorne, piloto da Mercedes que chegou a aparecer na frente nos momentos finais da sessão, mas que acabou superado em 0s062 por Di Grassi. Robin Frijns, com um carro da Virgin, foi o terceiro mais rápido, sendo seguido por Sérgio Sette Câmara, quarto com a Dragon/Penske. O top-5 foi completado por Norman Nato, da Venturi.
Nick Cassidy, companheiro de equipe de Frijns, fechou a sessão com o sexto melhor tempo, enquanto Sam Bird, piloto da Jaguar e vencedor de uma das corridas em Diriyah, foi o sétimo. Oliver Rowland, que liderou a maior parte da sessão com a Nissan e.dams, terminou com o oitavo tempo. O grupo dos dez melhores ainda contou com Jake Dennis, da BMW Andretti, e Mitch Evans, da Jaguar.
Além de toda a movimentação, com troca constante na ponta da tabela, a sessão contou com uma bandeira vermelha. Restando nove minutos para o encerramento, Tom Blomqvist atacou demais a zebra da curva 14 e parou no muro com o carro da NIO. Sem conseguir deixar o local, a direção de prova paralisou a sessão.
Após o encerramento da sessão, a BMW Andretti de Jake Dennis acertou com força o carro de Oliver Turvey, que estava parado para treinar largada junto de diversos pilotos. Com o impacto, o piloto da NIO viu seu equipamento atingir a DS Techeetah de Jean-Eric Vergne, outro que também fazia uma simulação de largada.
Logo mais, a partir das 5h15, será realizada a segunda sessão de treinos livres no circuito montado na “cidade eterna”. A classificação está marcada para 6h45, enquanto a primeira corrida do ePrix de Roma será disputada às 11h, com acompanhamento em tempo real do F1Mania.
