Di Grassi amplia recorde próprio de pódios após ePrix de Nova Iorque da Fórmula E

Lucas di Grassi não cansa de quebrar recordes em sua passagem pela Fórmula E. Na última etapa, a rodada dupla em Nova Iorque, o brasileiro subiu mais uma vez ao pódio, ampliando ainda mais a marca que sustenta.

As provas na cidade estadunidense foram as rodadas 11 e 12 da temporada 2022. Na corrida 1, feita no sábado, o piloto da Venturi vinha na segunda colocação atrás de Nick Cassidy quando sofreu um forte acidente, onde estima ter batido em 15G, por conta de uma aquaplanagem.

A disputa foi paralisada por bandeira vermelha e, mais tarde, encerrada prematuramente. Com isso, o resultado final foi o de suas voltas antes, o que garantiu ao brasileiro a segunda colocação e seu segundo pódio do campeonato.

Agora, Di Grassi já terminou no top-3 por 37 vezes na Fórmula E. Tendo disputado 96 provas, subiu em um dos três degraus em cerca de 39% das corridas, ampliando o próprio recorde de mais pódios alcançados na categoria elétrica.

Além disso, liderou duas voltas na corrida 1 e, portanto, empatou com Sébastien Buemi e Jean-Éric Vergne como piloto que mais provas esteve em primeiro – foram 22.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.