Di Grassi afirma que deseja permanecer na Fórmula E mesmo após a saída da Audi

O piloto da Audi, o brasileiro Lucas Di Grassi, disse que não tem ressentimentos sobre a decisão da fabricante de deixar a Fórmula E no final da temporada, mas afirmou que deseja permanecer no campeonato. A fabricante alemã anunciou na segunda-feira (30) que sairia da FE no final da temporada 2020/21 em favor de um programa no Rally Dakar. A Audi confirmou que continuará a fornecer o seu motor na FE, agora desenvolvido internamente pela primeira vez, para a equipe Envision Virgin Racing até o final de 2023.

“Gostaria de ficar na Fórmula E, mas não necessariamente com a Envision Virgin. Eu preciso discutir as possibilidades e oportunidades. Claro, adoro correr a Fórmula E, gosto de estar aqui, sinto em casa. Se eu pudesse continuar minha carreira na Fórmula E, vou tentar. O automobilismo é feito de ciclos, se você ver, a maioria das equipes na Fórmula 1, eles entram, eles saem, eles voltam. Eu não tenho ressentimentos”, disse Di Grassi em entrevista ao site ‘Motorsport.com’.

Os dois pilotos da Audi na Fórmula E, o três vezes campeão da DTM René Rast e Lucas Di Grassi, têm contratos com o programa geral de automobilismo da Audi, em vez de acordos específicos para corridas na FE. Isso pode abrir caminho para que ambos sejam transferidos para o projeto de carros esportivos LMDh nos próximos anos.

“O meu compromisso com a Audi é a longo prazo. Eles estão longe de decidir qual é a linha de pilotos (para LMDh), mas a Audi tem alguns pilotos de qualidade agora, todos nós com muita experiência em carros esportivos. (…) Tenho interesse em ficar com a Audi e me comprometer com o longo prazo. Eles me deram meu primeiro contrato depois da F1 em 2012. Minha carreira realmente subiu depois que entrei para eles, então devo muito a eles”, afirmou o brasileiro.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Hamilton fora do GP de Sakhir e Mazepin confirmado na Haas para 2021:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.